27/10/2017

II CONGRESSO BRASILEIRO DE GERONTECNOLOGIA

gerontologia 1

Entre os dias 16 e 18 de novembro será realizado o II Congresso Brasileiro de Gerontecnologia, no Espaço de Eventos da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto. O evento promoverá conferências e palestras sobre os desafios e oportunidades para a gerontecnologia no Brasil, a pesquisa em nível de pós-graduação nessa temática e o desenvolvimento de produtos e equipamentos envolvendo robótica e uso de tecnologias digitais, de informação e de comunicação, entre outros temas. A programação inclui ainda diversos minicursos, rodas de conversa e apresentação cultural.

Entre os palestrantes estão docentes e pesquisadores da Universidade Federal de Pelotas, Universidade de Passo Fundo, Universidad de Guanajuato Leon (México), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, University of Oxford (Reino Unido), West London University (Reino Unido),  Technische Universiteit Eindhoven (Holanda), Instituto Politécnico de Castelo Branco (Portugal), Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Private University of Applied Sciences (Alemanha), Universidade Federal de São Carlos, Heriot Watt University (Escócia), Universidade Federal do Paraná e dos campi de São Paulo, Ribeirão Preto e São Carlos da USP.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.cbgerontec.com.br. Mais informações: congressogerontec@gmail.com

O Congresso é organizado pela professora Carla da Silva Santana, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, e tem o apoio do IEA-RP/USP.