O que é a Abem

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA – ABEM que sucede a Associação Brasileira de Escolas Médicas foi fundada em 21 de agosto de 1962, com sede provisória na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte/MG.

Em 24 de agosto de 1963 aconteceu a 1ª reunião ordinária anual da ABEM em Recife/PE, seguida impreterivelmente de uma reunião (Científica e Técnica) cada ano sediadas sempre por escolas médicas de diferentes regiões do Brasil.

Em 31 de março de 1965 em reunião da diretoria criou-se o cargo de Diretor Executivo com sede no Rio de Janeiro, onde se mantém até o momento. É sociedade civil de âmbito nacional com personalidade jurídica própria, de duração ilimitada, considerada de utilidade pública pelo Decreto nº 64.571, de 23 de maio de 1969, da Presidência da República.

Possui associados institucionais, Centros, Faculdades, Escolas, Instituições e Cursos vinculados a educação médica, individuais, honorários e beneméritos buscando o aprimoramento da Educação Médica.

Formulário de Novos Associados ABEM (Clique Aqui)