“Competências em Docência Clínica e Preceptoria ABEM/EDUCABEM”

Caros,

Sejam bem-vindos!

O inicio do curso será no dia 23 de abril de 2018.

As orientações para acessar o curso no AVABEM serão enviado por e-mail.

Caso não recebam essa mensagem até o dia 19 de abril de 2018 (quinta-feira), solicitamos que entre em contato por meio do endereço: educabem@abem-educmed.org.br 

Atenciosamente

Equipe ABEM/Centros Colaboradores

 

– ACESSAR A LISTA DE INSCRITOS  (clique aqui)
 

– LER O CONVITE OFICIAL DO CURSO (clique aqui)

 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA

Curso “Competências em Docência Clínica e Preceptoria ABEM/EDUCABEM”
Abertas as inscrições: 26 de março a 06 de abril/2018

A Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), em sua missão de “desenvolver a educação médica, visando a formação de um profissional capaz de atender às necessidades de saúde da população”, faz saber o período de inscrição para o curso “Competências em Docência Clínica e Preceptoria”.

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO:

Carga Horaria: 180 hs

Modalidade: 100% Distância

Total de Vagas: 1.200 vagas

Taxa: Gratuito

Duração: 4 meses

Inicio do curso: abril/2018

Término: julho/2018

Certificação: Centros Colaboradores (IES) e ABEM

 

MÓDULOS:

Módulo 1 (M1): O processo ensino-aprendizagem (45 horas)

Coordenadora Educacional: Profª. Rosa Malena Delbone de Faria
Módulo 2 (M2): Avaliação da aprendizagem (45 horas)

Coordenador Educacional: Prof. Ruy Souza
Módulo 3 (M3): Planejamento Educacional (45 horas)

Coordenadora Educacional: Profª. Dione Maciel
Módulo 4 (M4): Gestão e Liderança (45 horas)

Coordenadora Educacional: Profª. Maria Cristina M. Subtil

 

INSCRIÇÕES:

1- Público-alvo: médicos e profissionais de saúde com atuação na graduação em Medicina e nos Programas de Residência Médica (Professores, Preceptores, Supervisores e Instrutores com atuação cenários de ensino-aprendizagem do nível primário, secundário e terciário).

 

2- As inscrições deverão ser realizadas pelos gestores (diretores ou coordenadores) das Instituições que tem graduação em Medicina e Programas de Residência Médica. As inscrições são por instituição (escola médica, programa de residência), não pelo indivíduo, conforme as instruções no convite (Clique Aqui).

 

3- Os interessados em participar devem ter: a) atuação na docência clínica ou preceptoria de estudantes de medicina ou residentes médicos; b) disponibilidade para participar no curso à distância. O gestor (diretor/coordenador) deverá indicar de três a dez participantes (nome completo, CPF, e-mail e vínculo institucional). Os três primeiros indicados pela instituição terão vaga garantida no curso. Os sete indicados subsequentes, comporão uma lista de espera e poderão (ou não) ser contemplados a partir do remanejamento de vagas entre os centros colaboradores.

 

4- Se o preceptor/tutor/instrutor não tiver vínculo formal com as Instituições que tem graduação em Medicina e Programas de Residência Médica, ele deverá procurar o gestor do curso/unidade acadêmica com a qual os estudantes sob sua supervisão têm vínculo, para manifestação de interesse de participação.

 

5- Inscrições, exclusivamente online, no período das 14:00 horas de 26 de março até 23h59min de 06 de abril de 2018, horário de Brasília, no site http://abem-educmed.org.br/educabem/curso-competencias-em-docencia-clinica-e-preceptoria/ .

Dúvidas ou maiores informações: educabem@abem-educmed.org.br

Certos do sucesso da nossa parceria para a melhoria da qualidade da educação médica no nosso país, solicitamos a colaboração de todos na divulgação deste convite entre seus pares.

Brasília, 26 de março de 2018

 

Prof. Sigisfredo Luis Brenelli
Presidente da ABEM