Reconstrução das Especialidades Básicas da Medicina Brasileira

Uma vez que as especialidades básicas (Ginecologia-Obstetrícia, Pediatria, Cirurgia Geral) tiveram alteradas suas durações para um período de três anos de Residência. Além, ainda, de haver uma proposta de a especialidade Clínica-Médica passar a contar com um período de duração de, também, 3 anos. Englobando, assim, uma maior experiência na atenção básica.

Foi criado, então, um grupo de discussão sobre o tema e faz-se importante que a ABEM se posicione à respeito dessas mudanças.

Assim, estamos colhendo o maior número de informações possível para que o nosso posicionamento seja legitimado pela realidade nacional. E contamos com a colaboração dos associados no envio de sugestões.

O documento que segue, RECONSTRUÇÃO DAS ESPECIALIDADES BÁSICAS DA MEDICINA BRASILEIRA, de autoria do SISU, embasa a mencionada discussão.

Nesse sentido, solicitamos o envio das sugestões no período de 26/10/2016 a 08/11/2016 através do e-mail [email protected]

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >