REVALIDA 2017

Prezado(a) Senhor(a),

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP tornou público, por meio do Diário Oficial da União do dia 07/03/2017, o Edital no 6/2017 – INEP/MEC, convidando os interessados em compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (CERES) do Banco Nacional de Itens (BNI) para a realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira – REVALIDA 2017.

 

A inscrição no CERES é condição necessária para participar do processo seletivo de elaboradores e revisores de itens do REVALIDA 2017, mesmo para os docentes que já participaram da elaboração do REVALIDA em edições anteriores. Solicitamos a gentileza de contribuir com o INEP, realizando ampla divulgação do referido Edital junto ao corpo docente do curso de Medicina de sua IES.

 

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente no endereço eletrônico   http://bni.inep.gov.br/inscricao, no período de 07/03 a 19/03/2017. Os profissionais precisam ser graduados em medicina e exercer atividade docente em instituição de educação superior credenciada pelo Poder Público no curso de Medicina. O colaborador poderá ser selecionado para atuar como Elaborador ou Revisor Técnico de Itens, de acordo com a necessidade do INEP, e deverá indicar para qual das seguintes áreas está se candidatando: Clínica Médica, Cirurgia-Geral, Medicina de Família e Comunidade/Saúde Coletiva, Pediatria ou Ginecologia e Obstetrícia.

 

Na fase de inscrição, serão exigidos os seguintes documentos:

1.  Termo de Conhecimento, Compromisso e Sigilo (download na página de inscrição)
2. Termo de Responsabilidade (download na página de inscrição)
3.  Diploma de Graduação
4.  Diploma de Pós-Graduação (se for o caso)

 

 

No Edital estão disponíveis informações a respeito dos valores pagos ao serviço e da metodologia de trabalho. A leitura minuciosa do Edital no 6/2017 – INEP/MEC é imprescindível para a inscrição adequada no CERES/BNI.

 

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato por meio do endereço eletrônico: [email protected].

 

Atenciosamente,

 

 

INEP/DAES

Conheça a ABEM

Notícias Recentes