FAIMER – APOIO ABEM

Carta de Apoio

A Foundation for Advancement of International Medical Education and Research (FAIMER) criada para colaborar com a melhoria da saúde global através de ações na formação dos profissionais de saúde, tem feito um papel fundamental e de grande importância em nosso país, tendo sido um dos principais formadores de recursos humanos e desenvolvimento de bases de dados que qualificam a educação em saúde e possibilitam a realização das políticas públicas democraticamente definidas.

A capacitação de professores, feita nesses anos todos pela Fundação, tornou possível a concretização das Diretrizes Curriculares para a Medicina bem como a adequação do profissional para a realidade da saúde da população brasileira.

Por esses motivos e pela importância do projeto nessa construção, principalmente no desafio imposto pela expansão de vagas e cursos no país, quando a necessidade de professores e preceptores bem capacitados se torna ainda mais imperiosa.

Nesse sentido a ABEM vem mostrar sua preocupação com a falta de financiamento para o FAIMER, e vê ameaçado esse movimento que tanto tem contribuído para a Educação Médica brasileira.

Cordialmente,

Sigisfredo Luís Brenelli

Diretor Presidente da ABEM

 

Mais informações em: 020 – Corresp. de apoio ao Faimer (1)

Conheça a ABEM

Notícias Recentes